O planejamento é a base para o sucesso de todo trabalho. Na escola não seria diferente.
O planejamento escolar anual é o momento que toda instituição de ensino preparar para mais um ano letivo. Onde são decididos os conteúdos a serem trabalhados, de acordo a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 (LDB), em cada disciplina, o papel social, objetivos e metas.
O planejamento não é mera burocracia, ele é de fundamental importância, pois norteia todo trabalho que será desenvolvido durante todo ano.
Modelos de planejamento escolar
A organização de um ano, sempre começa no fim do anterior, e a primeira etapa do planejamento anual sempre é feito um balanço do ano letivo, o que funcionou, os objetivos alcançados, os pontos positivos e negativos, como uma forma de auto-avaliação.
Após analisar o desempenho do ano anterior, o corpo docente, os gestores, diretores e coordenadores, decidem o calendário acadêmico, as diretrizes educacionais, a formação das turmas,entre outros assuntos.Em seguida, são eleitos os conteúdos propriamente ditos a serem trabalhados, separados por bimestre ou unidade e concluídos os detalhes. Cada instituição de ensino tem a liberdade e autonomia de elaborar o seu próprio planejamento anual, podendo sofrer alteração já nas primeiras semanas de aula.
Confira alguns modelos de planejamento escolar anual, do 1° ao 5° Ano, para download:
O planejamento é a base para o sucesso de todo trabalho. Na escola não seria diferente.
O planejamento escolar anual é o momento que toda instituição de ensino preparar para mais um ano letivo. Onde são decididos os conteúdos a serem trabalhados, de acordo a Lei de Diretrizes e Bases de 1996 (LDB), em cada disciplina, o papel social, objetivos e metas.
O planejamento não é mera burocracia, ele é de fundamental importância, pois norteia todo trabalho que será desenvolvido durante todo ano.
Modelos de planejamento escolar
A organização de um ano, sempre começa no fim do anterior, e a primeira etapa do planejamento anual sempre é feito um balanço do ano letivo, o que funcionou, os objetivos alcançados, os pontos positivos e negativos, como uma forma de auto-avaliação.
Após analisar o desempenho do ano anterior, o corpo docente, os gestores, diretores e coordenadores, decidem o calendário acadêmico, as diretrizes educacionais, a formação das turmas,entre outros assuntos.Em seguida, são eleitos os conteúdos propriamente ditos a serem trabalhados, separados por bimestre ou unidade e concluídos os detalhes. Cada instituição de ensino tem a liberdade e autonomia de elaborar o seu próprio planejamento anual, podendo sofrer alteração já nas primeiras semanas de aula.
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