Neste bimestre estou trabalhando com Fábulas, veja as perguntas que eu fiz aos meus alunos:
- o que são fábulas?
- Vocês conhecem alguma fábula?
- Quem são os personagens que estão nas fábulas? (animais)
* Expliquei que fábulas são textos curtos, normalmente são animais, têm um diálogo e termina com uma moral.
* É interessante aproveitar as fábulas para trabalhar valores.
Hoje por exemplo eu contei a fábula "O cão e o osso"
Contei dramatizando, mudando de voz, fazendo paradas...
Após a história eu conversei com os alunos sobre os valores que são retratados nesta fábula. Eles conseguem identificar : gula, ganância, roubo, olho grande, etc. conversei sobre situações do dia-a-dia que também somos iguais ao cachorro, quando temos uma coisa e queremos mais, não ficamos satisfeitos com o que temos, desejamos o que é do outro, etc.
Eu montei um livrinho, como eu já disse em outra postagem e fizemos algumas partes do livro sobre esta fábula, veja as atividades que fizemos:
* Leitura da fábula
* Marcar com um X os valores que são retratados na fábula
* Montar palavras (osso, cachorro, rio ) letras embaralhadas
* Montar frase ( palavras numeradas para formar uma frase)
* Ilustrar a frase montada
* Dobradura
A aula ficou muito prazerosa.
beijos...
Neste bimestre estou trabalhando com Fábulas, veja as perguntas que eu fiz aos meus alunos:
- o que são fábulas?
- Vocês conhecem alguma fábula?
- Quem são os personagens que estão nas fábulas? (animais)
* Expliquei que fábulas são textos curtos, normalmente são animais, têm um diálogo e termina com uma moral.
* É interessante aproveitar as fábulas para trabalhar valores.
Hoje por exemplo eu contei a fábula "O cão e o osso"
Contei dramatizando, mudando de voz, fazendo paradas...
Após a história eu conversei com os alunos sobre os valores que são retratados nesta fábula. Eles conseguem identificar : gula, ganância, roubo, olho grande, etc. conversei sobre situações do dia-a-dia que também somos iguais ao cachorro, quando temos uma coisa e queremos mais, não ficamos satisfeitos com o que temos, desejamos o que é do outro, etc.
Eu montei um livrinho, como eu já disse em outra postagem e fizemos algumas partes do livro sobre esta fábula, veja as atividades que fizemos:
* Leitura da fábula
* Marcar com um X os valores que são retratados na fábula
* Montar palavras (osso, cachorro, rio ) letras embaralhadas
* Montar frase ( palavras numeradas para formar uma frase)
* Ilustrar a frase montada
* Dobradura
A aula ficou muito prazerosa.
beijos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário