Reescrita de uma história - 2°


A produção de textos é uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
Coloquei aqui os textos tal como foram produzidos pelas crianças.
Alguns já conseguem observar a pontuação, letra maiúscula em nomes próprios (Dona Joaninha), fazer parágrafos. Outros ainda precisam de algumas intervenções.

A produção de textos é uma atividade essencial de todo o processo de alfabetização, engloba a escrita de palavras e de letras, exigindo discriminação, dom significado de cada uma destas unidades linguísticas.
É uma atividade expressiva e criativa que envolve reflexão lógica constante, para decidir como se escrevem palavras cuja escrita não está memorizada.
É importante que se crie na sala de aula de 1° e 2° anos um clima em que se escreva muito e aquilo que se escreve seja muito valorizado. Cada um escreve do seu jeito e NÃO HÁ CERTO OU ERRADO NESTE MOMENTO.
Coloquei aqui os textos tal como foram produzidos pelas crianças.
Alguns já conseguem observar a pontuação, letra maiúscula em nomes próprios (Dona Joaninha), fazer parágrafos. Outros ainda precisam de algumas intervenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário