40 Atividades de coordenação motora e visomotora, atividades de Treino e controle motor com vogais e consoantes, recorte e colagem etc.


As atividades de Treino motor têm sido muito condenadas por diversos estudiosos que defendem o fato de serem mecânicas. De acordo com  o RCNEI (Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil) volume 3, que trata da descoberta do movimento, na Educação Infantil:

 "O trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas, bem como atividades voltadas para a ampliação da cultura corporal de cada criança."


ALGUMAS ORIENTAÇÕES DE ACORDO COM O RCNEI
 • Participação em brincadeiras e jogos que envolvam correr, subir, descer, escorregar, pendurar-se, movimentar-se, dançar etc., Para ampliar gradualmente o conhecimento e controle sobre o corpo e o movimento.
• Utilização dos recursos de deslocamento e das habilidades de força, velocidade, resistência e flexibilidade nos jogos e brincadeiras dos quais participa.
• Valorização de suas conquistas corporais.
• Manipulação de materiais, objetos e brinquedos diversos para aperfeiçoamento de suas habilidades manuais.

Posto as atividades abaixo a pedidos e porque julgo que o professor precisa sim ter o direito de escolher o que deseja ou não utilizar. Afinal de contas, quem está todos os dias dentro de sala de aula e com a responsabilidade nos ombros é ele. Liza

Atividades de Coordenação motora fina

Todas estão abaixo, caso o link não funcione.

Clicar aqui se desejar todas de uma só vez.





















Atividades de coordenação visomotora



Recortar as flores e folhas acima e colar dentro da cestinha abaixo:




Recortar os itens acima e colar dentro da estante abaixo:

Recortar os itens do palhaço e colar.


Ligar  aos alimentos



Completar





Recortar e colorir a menina e colar na caminha.



As atividades de Treino motor têm sido muito condenadas por diversos estudiosos que defendem o fato de serem mecânicas. De acordo com  o RCNEI (Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil) volume 3, que trata da descoberta do movimento, na Educação Infantil:

 "O trabalho com movimento contempla a multiplicidade de funções e manifestações do ato motor, propiciando um amplo desenvolvimento de aspectos específicos da motricidade das crianças, abrangendo uma reflexão acerca das posturas corporais implicadas nas atividades cotidianas, bem como atividades voltadas para a ampliação da cultura corporal de cada criança."


ALGUMAS ORIENTAÇÕES DE ACORDO COM O RCNEI
 • Participação em brincadeiras e jogos que envolvam correr, subir, descer, escorregar, pendurar-se, movimentar-se, dançar etc., Para ampliar gradualmente o conhecimento e controle sobre o corpo e o movimento.
• Utilização dos recursos de deslocamento e das habilidades de força, velocidade, resistência e flexibilidade nos jogos e brincadeiras dos quais participa.
• Valorização de suas conquistas corporais.
• Manipulação de materiais, objetos e brinquedos diversos para aperfeiçoamento de suas habilidades manuais.

Posto as atividades abaixo a pedidos e porque julgo que o professor precisa sim ter o direito de escolher o que deseja ou não utilizar. Afinal de contas, quem está todos os dias dentro de sala de aula e com a responsabilidade nos ombros é ele. Liza

Atividades de Coordenação motora fina

Todas estão abaixo, caso o link não funcione.

Clicar aqui se desejar todas de uma só vez.





















Atividades de coordenação visomotora



Recortar as flores e folhas acima e colar dentro da cestinha abaixo:




Recortar os itens acima e colar dentro da estante abaixo:

Recortar os itens do palhaço e colar.


Ligar  aos alimentos



Completar





Recortar e colorir a menina e colar na caminha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário