EDUCAÇÃO INFANTIL - observação do ambiente

EDUCAÇÃO INFANTIL - observação do ambiente

 Peça aos alunos que observem o céu à noite e, com a ajuda dos pais ou outro adulto, preencham um relatório assim:
Para concluir a atividade,faça algumas perguntas:
.O que vocês acharam de fazer essa observação?
.Alguma coisa atrapalhou a observação (por exemplo, luzes da cidade, chuva, falta de um instrumento, como telescópio, frio da noite, nuvens, poluição).
Proponha aos alunos que observem e descrevam o dia neste momento.
Algumas perguntas que voce pode fazer;
.O dia está nublado ou não?
.Será que vai chover?
.Como podemos saber isso?
.Está fazendo frio ou calor?
.Está ventando?
.Como podemos saber se está ventando?
Proponha uma experimentação para que os alunos observem o arco-íris. No pátio da escola, em um dia de sol, lance um jato de água com a mangueira, na direção do Sol.Vocês verão um arco-iris.
Uma experiencia com gelo permite perceber a ação do calor do Sol.
Deixe um pedaço de gelo dentro de um copo sob o sol e outro na sombra. Os alunos observarão qual derrete primeiro.
pergunte aos alunos:
.O que sentimos quando ficamos no sol?
.Além do gelo, o que mais derrete ou amolece se ficar no sol?
Exemplos: sorvete, chocolate, gelatina, algodão-doce.

EDUCAÇÃO INFANTIL - observação do ambiente

 Peça aos alunos que observem o céu à noite e, com a ajuda dos pais ou outro adulto, preencham um relatório assim:
Para concluir a atividade,faça algumas perguntas:
.O que vocês acharam de fazer essa observação?
.Alguma coisa atrapalhou a observação (por exemplo, luzes da cidade, chuva, falta de um instrumento, como telescópio, frio da noite, nuvens, poluição).
Proponha aos alunos que observem e descrevam o dia neste momento.
Algumas perguntas que voce pode fazer;
.O dia está nublado ou não?
.Será que vai chover?
.Como podemos saber isso?
.Está fazendo frio ou calor?
.Está ventando?
.Como podemos saber se está ventando?
Proponha uma experimentação para que os alunos observem o arco-íris. No pátio da escola, em um dia de sol, lance um jato de água com a mangueira, na direção do Sol.Vocês verão um arco-iris.
Uma experiencia com gelo permite perceber a ação do calor do Sol.
Deixe um pedaço de gelo dentro de um copo sob o sol e outro na sombra. Os alunos observarão qual derrete primeiro.
pergunte aos alunos:
.O que sentimos quando ficamos no sol?
.Além do gelo, o que mais derrete ou amolece se ficar no sol?
Exemplos: sorvete, chocolate, gelatina, algodão-doce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário