Plano de aula: História contada " Os Sete Cabritinhos"

Plano de aula: História contada " Os Sete Cabritinhos"


PLANO DE AULA

HISTÓRIA CONTADA

·       Os Sete Cabritinhos



Objetivos Específicos

ü  Criar hábito de ouvir histórias para ampliar o conhecimento.
ü  Desenvolver a capacidade de falar e ouvir.
ü  Estimular a criatividade sensibilidade e imaginação, propiciando momentos de prazer, através do ouvir.
Metodologia:

Conhecendo a Obra e o autor:


         Apresentar o livro começando pela capa e falando sobre o autor e ilustrador.
Ler a história: “Os Sete Cabritinhos”, utilizando o livro e fantoches.
Após ser lida a história, realizar a exploração oral do texto:
ü  Por que a mamãe cabra disse pra não abrir a porta para ninguém?
ü  Por que o lobo queria comer os cabritinhos?
ü  O que você achou da atitude da mamãe cabra?
ü  O Lobo mentiu na história, por que ele fez isso? É certo mentir?
ü  Contar história usando fantoches, livro.
ü  Deixar que os alunos peguem os fantoches explorando bem os acontecimentos.
ü  Utilizar reconto pelos alunos.
Recursos:

Livros ,fantoches ,vídeo.
Avaliação:


Em uma roda de conversa avaliar o nível de compreensão sobre o teor do
Conto. Avaliar também a capacidade em realizar o reconto da história.

Plano de aula: História contada " Os Sete Cabritinhos"


PLANO DE AULA

HISTÓRIA CONTADA

·       Os Sete Cabritinhos



Objetivos Específicos

ü  Criar hábito de ouvir histórias para ampliar o conhecimento.
ü  Desenvolver a capacidade de falar e ouvir.
ü  Estimular a criatividade sensibilidade e imaginação, propiciando momentos de prazer, através do ouvir.
Metodologia:

Conhecendo a Obra e o autor:


         Apresentar o livro começando pela capa e falando sobre o autor e ilustrador.
Ler a história: “Os Sete Cabritinhos”, utilizando o livro e fantoches.
Após ser lida a história, realizar a exploração oral do texto:
ü  Por que a mamãe cabra disse pra não abrir a porta para ninguém?
ü  Por que o lobo queria comer os cabritinhos?
ü  O que você achou da atitude da mamãe cabra?
ü  O Lobo mentiu na história, por que ele fez isso? É certo mentir?
ü  Contar história usando fantoches, livro.
ü  Deixar que os alunos peguem os fantoches explorando bem os acontecimentos.
ü  Utilizar reconto pelos alunos.
Recursos:

Livros ,fantoches ,vídeo.
Avaliação:


Em uma roda de conversa avaliar o nível de compreensão sobre o teor do
Conto. Avaliar também a capacidade em realizar o reconto da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário