ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO - PARÓDIA DE CONTO DE FADAS |
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO - PARÓDIA - RECONHECER A ORGANIZAÇÃO TEMÁTICA , ORDEM DAS INFORMAÇÕES
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO - PARÓDIA DE CONTO DE FADAS – 6° ANO
PRODUÇÃO ESCRITA
- A proposta é pôr a imaginação para funcionar e criar uma versão diferente e divertida para uma história antiga que permanece tão presente.
- Escolha um conto de fadas de sua preferência e recrie-o por escrito fazendo mudanças de modo que se torne uma paródia. Além de modificações nas situações, nos personagens, na linguagem, na maneira de contar etc., você pode construir o texto em forma de poema, história em quadrinhos, notícia...
- Procure escrever uma história engraçada, tendo por objetivo instigar o leitor. Um colega da classe lerá o texto criado por você e o professor(a) escolherá a turma – leitora, encaminhará as produções para leitura e as desenvolverá para os autores, com possíveis comentários escritos dos leitores.
- Trace os primeiros rumos de seu texto em sala de aula, pedindo e dando sugestões para os colegas e conversando com o professor(a).
Execução do texto
- Escolha um conto de fadas que você conheça bem e que lhe chame a atenção.
- Pense em mudanças divertidas que poderiam ser introduzidas nessa história e anote-as.
- Selecione e organize as melhores ideias.
- Redija o rascunho cuidando para não deixar trechos confusos.
- Elabore as partes que necessitam de aperfeiçoamento e em seguida passe sua produção a limpo deixando-a bem apresentável.
Avaliação
- Os critérios de avaliação da paródia pode ser combinado com a turma.
- Recriação
- Coerência
- Coesão
- Linguagem
Sugestão: leitura do texto - Chapeuzinho vermelho de raiva (Mário Prata)
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO - PARÓDIA DE CONTO DE FADAS |
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO - PARÓDIA - RECONHECER A ORGANIZAÇÃO TEMÁTICA , ORDEM DAS INFORMAÇÕES
ATIVIDADE DE PRODUÇÃO DE TEXTO - PARÓDIA DE CONTO DE FADAS – 6° ANO
PRODUÇÃO ESCRITA
- A proposta é pôr a imaginação para funcionar e criar uma versão diferente e divertida para uma história antiga que permanece tão presente.
- Escolha um conto de fadas de sua preferência e recrie-o por escrito fazendo mudanças de modo que se torne uma paródia. Além de modificações nas situações, nos personagens, na linguagem, na maneira de contar etc., você pode construir o texto em forma de poema, história em quadrinhos, notícia...
- Procure escrever uma história engraçada, tendo por objetivo instigar o leitor. Um colega da classe lerá o texto criado por você e o professor(a) escolherá a turma – leitora, encaminhará as produções para leitura e as desenvolverá para os autores, com possíveis comentários escritos dos leitores.
- Trace os primeiros rumos de seu texto em sala de aula, pedindo e dando sugestões para os colegas e conversando com o professor(a).
Execução do texto
- Escolha um conto de fadas que você conheça bem e que lhe chame a atenção.
- Pense em mudanças divertidas que poderiam ser introduzidas nessa história e anote-as.
- Selecione e organize as melhores ideias.
- Redija o rascunho cuidando para não deixar trechos confusos.
- Elabore as partes que necessitam de aperfeiçoamento e em seguida passe sua produção a limpo deixando-a bem apresentável.
Avaliação
- Os critérios de avaliação da paródia pode ser combinado com a turma.
- Recriação
- Coerência
- Coesão
- Linguagem
Sugestão: leitura do texto - Chapeuzinho vermelho de raiva (Mário Prata)
Nenhum comentário:
Postar um comentário